Nike é a marca mais seguida pelos portugueses

Existem apenas duas marcas portuguesas no top 5 das mais seguidas nas redes sociais. A Nike está em primeiro lugar, seguida pelo Continente, Nestlé, adidas e Benfica, de acordo com o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest.

Quanto aos sectores mais seguidos, a liderança pertence à Restauração e Culinária. Segue-se Moda, Tecnologia e Desporto, sendo que estes dois últimos são mais seguidos por homens. As mulheres preferem as marcas de Moda.

O mesmo estudo revela ainda que promoções (71%) e informação sobre novos lançamentos (56%) são os conteúdos que mais agradam nas páginas das redes sociais das marcas. No que concerne ao formato, a fotografia é a opção preferida, ficando à frente do vídeo e textos acompanhados de links.

Dos 62% de utilizadores que seguem empresas ou marcas nas redes sociais, a maioria consulta as páginas diariamente. O Facebook é a rede que mais se destaca, já que 95,6% dos seguidores de marcas fá-lo através desta plataforma. Segue-se o Instagram, YouYube, LinkedIn e Twitter.

O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” foi realizado entre 30 de Junho e 19 de Julho e compreende 819 entrevistas online a indivíduos entre os 15 e os 64 anos. Os inquiridos residem em Portugal Continental e são utilizadores de redes sociais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir