Nielsen lança nova solução de Marketing

Sete em cada dez responsáveis de Marketing não estão satisfeitos com a qualidade dos testes prévios ao lançamento das suas ideias. A afirmação é da Nielsen que partiu desta realidade para desenvolver o Concept Quick Predict, solução que promete testar novas ideias três vezes mais rápido.

A nova solução chega para um “mercado cada vez mais dinâmico como é o de Bens de Grande Consumo”, em que as “empresas exigem rapidez e precisão na análise às suas novas ideias antes de estas serem colocadas nas prateleiras dos supermercados”, como explica a Nielsen em comunicado.

O Concept Quick Predict proporciona aos responsáveis de Marketing uma “ampla e valiosa quantidade de informação” no prazo de oito dias. Em paralelo, os departamentos de Marketing podem aceder ao Nielsen Innovation Studio, plataforma online que promove a inovação colaborativa.

Para Ana Barrio, directora de Inovação da Nielsen Ibéria, com a nova solução «ganha-se tempo sem sacrificar a precisão, o que vai garantir melhores tomadas de decisão, podendo dizer-se que caminhamos a uma ‘velocidade segura’».

Artigos relacionados