Nickelodeon aposta no Garfield

A pensar numa nova geração de fãs, o Nickelodeon apostou no Garfield para reforçar o seu portefólio, apontando ao desenvolvimento de conteúdos e merchandising em torno do personagem.

Marta Caeiro, Marketing & Communications Director da Viacom Portugal, afirma que «a aquisição de Garfield é uma aposta que se enquadra perfeitamente no espírito e missão do canal. Agora com ADN Nickelodeon, este clássico que marcou gerações, irá juntar pais e filhos para assistirem e viverem as divertidas peripécias do Garfield».

O acordo, alcançado por uma das subsidiárias da Viacom, celebrou um contrato definitivo para a aquisição da Paws, que detém a propriedade intelectual e os direitos internacionais do Garfield. O acordo incluiu ainda o franchise do U.S. Acres, que inclui os direitos relativos ao conteúdo, merchandising e experiências no terreno. A aquisição deverá ficar concluída nas próximas semanas.

«Esta aquisição marca mais um passo na nossa evolução para nos tornarmos a referência obrigatória onde as crianças encontram os melhores conteúdos e as suas personagens preferidas. Estamos incrivelmente contentes por Garfield se juntar à nossa crescente lista de franchises mundialmente reconhecidos e adorados e por apresentar este gato cool a uma nova geração de fãs», afirma Brian Robbins, presidente do Nickelodeon.

Artigos relacionados