Neuromarketing em campanha de vinho do Porto Churchill’s

Como reage o cérebro aos três estilos de vinho do Porto (branco, ruby e tawny)? É a esta questão que a marca Churchill’s vai tentar responder numa acção que pretende, em simultâneo, repensar o vinho do Porto. Hoje e amanhã, vai estar uma garrafa com cinco metros de altura instalada no cais de Gaia, pronta para uma prova cega.

Os participantes, que terão de se inscrever previamente, vão partir à descoberta do seu estilo de vinho do Porto preferido. A ajudar na tarefa vai estar um sistema tecnológico capaz de ler as reacções de cada um para indicar qual o favorito sem serem necessárias palavras. O público em redor vai poder assistir à experiência sensorial através de animações de vídeo mapping que serão projectadas no espaço.

A campanha denominada “Rethink Port Wine” terá outras acções em Portugal ao longo de um ano, mas não se fica por aqui. A Churchill’s quer levar o conceito para o Reino Unido, Brasil e Estados Unidos da América, num investimento total de 100 mil euros. A campanha inclui ainda o lançamento de novos produtos, imagem e dinamização da presença em redes sociais.

A Churchill’s explica que o objectivo da campanha é “trazer um espírito jovem a um vinho visto comummente como mais tradicional, alterando a perspectiva sobre os momentos de consumo, passando de um vinho guardado pelos mais velhos apenas para ocasiões especiais em família, para um vinho moderno e sofisticado, relaxado e divertido”.

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