Netflix aponta aos Óscares com estreias em cinema

A Netflix está a preparar o lançamento de 10 filmes em salas de cinema, ainda este ano. No total do ano passado, a empresa responsável por um dos serviços de streaming de vídeo mais populares do ano passado decidiu levar apenas quatro películas ao cinema (“Bird Box”, “The Ballad of Buster Scruggs”, “Mowgli” e “Roma”).

O que dita, então, esta mudança na estratégia da Netflix? Possivelmente, a vontade de ganhar prémios na próxima edição dos Óscares. Este ano, a Netflix conseguiu arrecadar três estatuetas douradas graças a “Roma” e espera repetir o feito em 2020.

Mas só conseguirá continuar a somar Óscares se cumprir as regras da Academia: apenas filmes que tenham estado pelo menos sete dias em exibição em salas de cinema de Los Angeles podem ser considerados.

Segundo o The Verge, “The Irishman” de Martin Scorsese é um dos fortes candidatos da Netflix a conquistar a atenção da Academia. A estreia nos cinemas norte-americanos a 1 de Novembro deverá fazer parte do plano da Netflix para assegurar que tem um lugar na lista de nomeados.

Também “The Laudromat”, “Dolemite Is My Name”, “The King”, “Earthquake Bird”, “Marriage Story”, “Klaus”, “I Lost My Body”, “Atlantics” e “The Two Popes” seguirão o mesmo caminho. Além disso, todos eles poderão ser vistos primeiro no cinema e só depois via streaming.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?