“Net com Consciência” ensina a navegar na Internet com segurança

João e Joana são jovens e não vivem sem as redes sociais. O problema é que nem sempre percebem que aquilo que partilham pode colocá-los em perigo. Este é o ponto de partida para “Net em Consciência”, uma série com 10 episódios que aborda a segurança na Internet e que pode ser encontrada online. Já estão disponíveis dois episódios, os restantes serão lançado até Setembro.

Mas voltemos à história: para ajudar o problema de João e Joana, os dois jovens são visitados pelas suas consciências online, protagonizadas pelos actores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia. “Num registo humorístico, as personagens identificam riscos associados à dependência online e a comportamentos como o cyberbullying, sexting, dating, gaming, reputação online e discurso de ódio, entre outros”, explica o Centro Internet Segura, entidade responsável pela produção de “Net em Consciência”.

No final de cada vídeo, são divulgados os contactos telefónicos da Linha Ajuda do Centro Internet Segura, para que quaisquer dúvidas possam ser esclarecidas. O Centro Internet Segura informa ainda, em comunicado, que a webserie será adaptada para formatos acessíveis a pessoas cegas e pessoas surdas.


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio