Nestlé quer ensinar os portugueses a regenerar os recursos naturais

“É tempo de regenerar!” é o mote da nova campanha da Nestlé no ponto de venda, através da qual a empresa apela aos consumidores para que adoptem práticas mais regenerativas do meio ambiente no seu dia-a-dia. A acção estará presente nos super e hipermercados de todas as insígnias a operar no País com a missão de explicar aos consumidores o conceito de “regeneração” e por que razão é necessário mudar para uma abordagem de “não fazer mal ao planeta”.

Esta iniciativa vai ao encontro do compromisso “Generation-Regeneration” da Nestlé, que visa implementar sistemas regenerativos em grande escala e em toda a cadeia de valor da empresa, para ajudar a travar o aumento da temperatura média anual do planeta nos 1,5 ºC.

Além disso, a Nestlé quer sensibilizar os consumidores para o facto de que também no final da cadeia de valor, onde estes se encontram, há “muitas acções que cada indivíduo pode tomar para proteger, renovar e restaurar o ambiente que o rodeia, ou seja, para regenerar”, explica, em comunicado.

Do seu lado, a Nestlé compromete-se a aplicar um pacote de investimentos no valor de 1,2 mil milhões de francos suíços (cerca de 1,1 mil milhões de euros) para, nos próximos cinco anos, estimular práticas de agricultura regenerativa em toda a cadeia de fornecimento da empresa, promover a biodiversidade, a conservação do solo, a regeneração dos ciclos da água e a integração da pecuária.

No âmbito desta iniciativa estão ainda a ser desenvolvidos em Portugal programas de estágio, acções de formação para jovens agricultores e academias de Agripreneurship e Open Days na fábrica da Nestlé em Avanca.

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