Nestlé Profissional disponibiliza copos com menos 50% de plástico em Portugal

A Nestlé Profissional lança no mercado português novos copos para consumo de café que contêm 50% menos plástico do que a versão actualmente utilizada. A novidade chega primeiro à marca Buondi e pretende contribuir para a redução do impacto ambiental associado ao uso de plástico e, consequentemente, para um futuro mais sustentável.

De acordo com a marca, a mudança representa uma redução aproximada de cinco toneladas de plástico por ano. Como parte da sua estratégia global, a Nestlé tem como meta reduzir em um terço o uso de plástico virgem nas suas embalagens até 2025.

Os novos copos já estão em utilização em 25 pontos de venda da Cepsa, em Portugal com alcance em todo o país. O seu desenvolvimento é fruto da parceria com a SEDA Ibérica, tendo tornado a Buondi na primeira marca em Portugal a disponibilizar esta inovação aos consumidores finais. A solução será também estendida a outras marcas do grupo Nestlé, como Nescafé, Sical, Tofa e Christina, abrangendo ainda o mercado espanhol.

«Esta nova solução representa mais um passo rumo ao objetivo de reduzir o plástico virgem nas embalagens em um terço até 2025. Esta iniciativa está alinhada com um dos oito compromissos do programa de sustentabilidade da Nestlé Profissional, Crescer Sustentável, que reflectem uma abordagem abrangente e integrada, com metas específicas que envolvem toda a cadeia de valor», afirma, em comunicado, Pedro Sampaio, responsável de Sustentabilidade da empresa.

Artigos relacionados