Nestlé melhora colheitas com telenovela

Há oito anos, a Nestlé deu início a um programa de formação que pretendia melhorar as colheitas dos países onde tem as suas explorações de cereais. Depois de, em 2006, terem sido encontradas várias colheitas contaminadas, obrigando a marca a importar o milho e os outros grãos necessários para fazer os seus cereais, a Nestlé encontrou numa telenovela a solução para o problema.

Para que este cenário não se repetisse, a Nestlé juntou-se aos governos da Gana e da Nigéria e ao International Institute of Tropical Agriculture para criar o programa Grains Quality Improvement que consiste numa telenovela através da qual as populações são ensinadas a cuidar das suas plantações.

As sessões acontecem à noite para que todos possam participar e assistir à telenovela que se centra na história de duas famílias de agricultores, uma que representa um bom exemplo e outra que representa as más práticas que devem ser eliminadas.

Para incentivar os agricultores a participarem na formação, a Nestlé oferece um preço mais elevado aos que produzirem colheitas seguras. Desde o início do programa de formação, o número de colheitas rejeitadas diminuiu de 50% para 2%.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal