Nestlé lança programa colaborativo aberto

Na plataforma digital Henri@Nestlé, empreendedores de todo mundo podem trabalhar em conjunto com equipas da Nestlé para implementar projectos que contribuam para a resolução dos desafios sociais e de negócio actuais. O novo programa colaborativo da Nestlé já está activo e tem como missão facilitar e agilizar o desenvolvimento de soluções inovadoras que estejam a ser pensadas por pessoas externas à empresa.

Peter Blackshaw, vice-presidente do departamento Digital e Social Media da Nestlé, acredita que a Henri@Nestlé «vai ser o programa colaborativo bandeira da empresa e servirá como catalisador da inovação e transparência». Por seu turno, Gerardo Mazzeo, director de Inovação a nível global da empresa, destaca a forma como a plataforma pode «ajudar a solucionar alguns dos maiores desafios mundiais em termos de nutrição, saúde e bem-estar», contando para isso com o «espírito jovem e inovador das startups».

Neste momento, já existem quatro projectos disponíveis na plataforma. A ideia é que qualquer pessoa possa rever o caso apresentado e oferecer soluções. Cada projecto vai estar disponível durante 45 dias, sendo que depois dessa data a Nestlé irá rever as propostas submetidas e apresentar uma shortlist de cinco startups. Os finalistas deverão apresentar as suas soluções pessoalmente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual