Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos

Nuggets, almôndegas, tiras braseadas, hambúrgueres e panados são os novos produtos da Nestlé em Portugal, pensados para quem quer consumir menos carne. Desenvolvidos sob a marca Garden Gourmet, apresentam-se como alternativa vegetariana, assente em ingredientes como proteína de soja e trigo.

A Garden Gourmet poderá ser o trunfo da Nestlé para chegar aos consumidores flexitarianos. Em vez de apontar aos vegetarianos, a marca dirige-se aos consumidores preocupados em diminuir a pegada ambiental e melhorar a alimentação através de opções de origem vegetal.

Todos os ingredientes utilizados provêm de um cultivo sustentável, não são geneticamente modificados e a soja tem certificação de Identidade Preservada (IP). Além disso, respeitam os compromissos e os critérios da Nestlé em relação aos níveis de açúcar, sódio e gordura – sem esquecer as recomendações de saúde públicas. As embalagens seguem a mesma lógica: todas as embalagens de Garden Gourmet serão totalmente recicláveis em 2020.

“Surpreendentemente vegetariano” é o claim da marca, cujo público-alvo é constituído por consumidores entre os 25 e os 45 anos.

Artigos relacionados