Nestlé lança barritas em embalagem de papel reciclável

O novo snack da Nestlé disponível no mercado português não chega numa embalagem de plástico. As barritas da marca Yes! são colocadas à venda envoltas em papel reciclável, fazendo com que a Nestlé seja o primeiro fabricante de grande dimensão a embalar um snack desta forma. Em comunicado, a empresa explica que recorre a uma tecnologia de embalamento e selagem a frio e alta velocidade.

As barritas Yes! têm como mote “Naturalmente Deliciosos” porque são compostas somente por ingredientes que a Nestlé descreve como saudáveis, nomeadamente frutas e frutos secos. Além disso, estes snacks são vegetarianos, fonte de fibra e de proteína, não têm glúten, lactose nem açúcares adicionados. Chocolate Preto, Sal Marinho & Amêndoas e Framboesa e Chia são algumas das opções disponíveis.

«Os consumidores procuram cada vez mais opções naturais e sustentáveis quando escolhem um snack, quer ao nível dos ingredientes, quer das embalagens», afirma Patrice Bula, responsável de Strategic Business Units, Marketing e Vendas da Nestlé. «Os nossos snacks Yes! são feitos com ingredientes saudáveis, que celebram e preservam a diversidade da natureza, e estamos agora a lançá-los cuidadosamente embrulhados em papel para tornar a sua embalagem mais fácil de reciclar e evitar o desperdício de plástico», explica a profissional.

O papel das barritas Yes! chega de fontes sustentáveis, certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) e pelo The Program for the Endorsement of Forest Certification. Além de Portugal, também outros países com Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Malta, Eslováquia e Reino Unido estão a receber a novidade.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual