Nestlé explica aos consumidores o que é regenerar o ambiente em nova campanha nacional

A campanha de ponto de venda da Nestlé sob o mote “É Tempo de Regenerar!” regressa este mês aos hipers e supermercados de todas as insígnias a operar no País com o objectivo de sensibilizar os consumidores para a adopção de práticas mais amigas do ambiente.

A marca quer explicar aos consumidores que o conceito de “regenerar” vai além da sustentabilidade, significando deixar o planeta melhor do que estava, protegendo, renovando e restaurando os ecossistemas naturais.

Esse é o objectivo da Nestlé que, em Portugal, e através do compromisso “Generation-Regeneration”, apresenta seis projectos que já estão a dar o seu contributo para fazer avançar sistemas alimentares regenerativos, envolvendo toda a cadeia de valor da empresa, nomeadamente:

  • Agricultura Regenerativa: em Portugal, a Nestlé está a dar os primeiros passos ao trabalhar com os produtores de trigo para fomentar esta prática agrícola. A empresa já tinha anunciado a aplicação de um pacote de investimentos de 1,2 mil milhões de francos suíços, para, nos próximos cinco anos e a nível mundial, estimular práticas de agricultura regenerativa em toda a cadeia de fornecimento da companhia e no apoio aos agricultores.
  • Plantação de Árvores: as árvores são um dos grandes aliados no combate às alterações climáticas nomeadamente pela forma como capturam e retêm carbono. Reflorestar contribui também para inverter a perda de biodiversidade, proteger habitats e promover o armazenamento de água. Em Portugal, a Nestlé comprometeu-se em plantar uma árvore por colaborador até final do 2022, num total de 2347.
  • Painéis Fotovoltaicos: o sistema de painéis fotovoltaicos (351) instalado na sede da Nestlé Portugal tem uma capacidade de captação de CO2 equivalente a 2118 árvores adultas, por ano. Desenvolvido sob uma visão verde, o novo Campus Nestlé está a dar o seu contributo para o compromisso Nestlé de atingir Net Zero até 2050.
  • Apoio à Apicultura: entre 2021 e 2022, a marca Nestum já ofereceu 700 núcleos de abelhas-rainha a apicultores profissionais em Portugal através da campanha “Juntos pelas Abelhas”, que tem estado a repovoar o território com novas colmeias, sobretudo em regiões afectadas por calamidades como os incêndios florestais.
  • Electricidade Renovável Certificada: através da utilização de electricidade renovável certificada, a Nestlé Portugal contribui para o objectivo global da companhia de reduzir a metade as emissões de CO2 até 2030 e de atingir a Net zero até 2050.
  • “Green Fleet”: o projecto Nestlé “Green Fleet” é pioneiro no País pela sua dimensão e está inserido no compromisso, assumido globalmente pela Nestlé de atingir a Net Zero até 2050. Esta transformação da frota para veículos eléctricos dará um relevante contributo, com uma redução estimada de 1800 toneladas de CO2 por ano, desde a sua total implementação em 2025, ano em que a companhia contará com uma frota de 500 viaturas eléctricas apoiadas por 64 postos de carregamento.
Artigos relacionados