Nestlé ensina a medir a dose certa de cada alimento

“Alimente-se na Dose Certa. Viva Melhor” é o nome da iniciativa criada pela Nestlé para ajudar os portugueses a comer de forma mais saudável. Segundo a marca, a base para uma alimentação mais equilibrada está na proporção, ou seja, na quantidade dos alimentos que ingerimos de cada categoria.

Tendo as nossas mãos como ponto de partida, a Nestlé mostra como é fácil determinar a dose certa: os hidratos de carbono, por exemplo, não devem ir além de um punho fechado, ao passo que uma porção de fruta é equivalente a uma mão aberta em forma de concha.

A iniciativa da Nestlé vai ser divulgada nas lojas de várias insígnias de retalho de Norte a Sul de Portugal a partir de hoje e até ao final do mês de Fevereiro, segundo é avançado em comunicado. Estão a ser pensados também conteúdos para as redes sociais e um módulo de formação digital para os consumidores que queiram aprender mais sobre as doses certas para uma vida mais saudável – o que vai além da alimentação e inclui também exercício físico, entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio