Nestlé aposta na reciclagem de materiais plásticos

A Nestlé assinou uma parceria com a Veolia tendo em vista a colaboração na recolha, triagem e reciclagem de materiais plásticos – especialmente, embalagens flexíveis em plástico. Este é mais um passo da gigante alimentar no sentido de aumentar a quantidade de materiais reciclados presentes nas suas embalagens: até 2025, a Nestlé espera que 35% das águas engarrafadas e 15% dos restantes produtos contenham materiais reciclados.

O acordo estabelecido com a Veolia, especializada na gestão de recursos naturais, deverá contribuir para a concretização dos objectivos propostos. A parceria irá abranger 11 países considerados prioritários, sendo que a ideia é implementar a melhor solução disponível para cada mercado, tendo em conta as suas características. Tecnologias de reciclagem química, como a pirólise, estarão na base desta nova aposta.

«O desperdício de plástico é um desafio que requer um ecossistema de soluções a trabalhar em simultâneo. Esta parceria é mais um passo para acelerar os nossos esforços no combate a esta questão crítica», comenta Magdi Batato, executive vice-president e head of Operations da Nestlé.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia