Nespresso quer café 100% sustentável

A estratégia de sustentabilidade da Nespresso foi reforçada para garantir que o café que produz é de origem 100% sustentável, desde a planta até à chávena. Conhecida como “The Positive Cup”, a estratégia inclui ainda a reciclagem de cápsulas aliada a preocupações com o clima, sendo que o objectivo é garantir que o alumínio é tratado de forma sustentável, e a redução da pegada de carbono através da implementação de operações eficientes.

Segundo a Nespresso, apenas 2% do café produzido no mundo cumpre os padrões de excelência da marca, pelo que é necessário trabalhar directamente com os agricultores para garantir o controlo de toda a cadeia de valor do produto. A ambição de ser a marca de café mais sustentável do mundo anda lado a lado com a intenção de criar uma chávena de café que tenha um impacto positivo no planeta.

Stefano Goglio, Market director da Nespresso em Portugal, acredita que o investimento que reforçam, agora, na sustentabilidade é a forma de garantirem, a longo prazo, o sucesso do modelo de negócio da marca. Em comunicado, o responsável acrescenta ainda: «A nossa aproximação ao tema da sustentabilidade sempre foi idealizada de forma a fazer mais do que a simples minimização do impacto do negócio.»

Artigos relacionados