Nespresso lança Crealto e promove concurso de fotografia

A Nespresso foi beber inspiração à alta gastronomia internacional para lançar o Crealto, um Grand Cru Limited Edition, que se encontra já disponível nos canais de venda da marca. O nome, Crealto, surge da combinação de “Createur” e “Alto”, numa alusão à alta gastronomia. A própria cápsula é branca, salpicada por linhas castanhas, remetendo para a forma como os chefs decoram as suas criações.

O Grand Cru que, como a marca indica, se apresenta como um “café torrado e intenso”, foi criado por Mauro Colagreco, chef ítalo-argentino premiado com duas estrelas Michelin e Alexis Rodriguez, perito em café verde da Nespresso.

De acordo com a insígnia, Crealto revela notas “encorpadas” e “duradouras” e uma intensidade de nível 8, numa escala de 1 a 10. Na criação desta Limited Edition foram seleccionadas as variedades Arábicas da América Central, do Sul e da Indonésia, que “revelam os seus aromas mais intensos quando torrados lentamente e a baixas temperaturas”, continua.

Para assinalar o lançamento do Crealto, a Nespresso está a promover um passatempo nas redes sociais, no âmbito do qual dá aos seus fãs a oportunidade de experienciar um fim-de-semana em Côte d’Azur, em França, e um jantar no Mirazur, detido pelo chef Mauro Colagreco, cujo menu será inspirado no novo Grand Cru da marca.

Para participar, os interessados devem tirar uma fotografia do seu “Momento Nespresso” preferido e partilhá-la numa das redes sociais seleccionadas: Facebook, Twitter – utilizando a hastag #Crealto – ou no Instagram, com a mesma hashtag.

O passatempo termina no próximo dia 25.

Veja aqui o vídeo que a Nespresso dedicou ao Crealto.

Artigos relacionados