Nescafé recicla máquinas no Greenfest

A Nescafé Dolce Gusto irá promover uma campanha de renovação de máquinas no festival Greenfest. Os consumidores poderão entregar as suas máquinas de café antigas que já não utilizem e comprar novas máquinas da marca por um preço especial.

A iniciativa será desenvolvida no stand que a marca terá no festival Greenfest, que decorrerá entre 25 e 30 de Setembro, sob o tema “Empreendedorismo – Atitude!”. As máquinas recolhidas serão depois recicladas e a fundação “O Século”, que apoia crianças, desempregados e idosos com dificuldades, receberá um computador por cada 50 máquinas trocadas, informa a Nescafé em nota de imprensa.

Através desta acção a Nescafé “pretende dar a conhecer a sua política de responsabilidade social e de sustentabilidade, que assenta em três pilares fundamentais: agricultura sustentável, produção sustentável e consumo responsável”, refere a insígnia da Nestlé. Os visitantes do stand da marca poderão, por exemplo, conhecer o Nescafé Plan, um programa que envolve cerca de 450 mil produtores de café que recebem formação de técnicos da Nestlé com vista ao aumento de eficácia e de sustentabilidade das suas produções.

«Desde o lançamento da Nescafé Dolce Gusto, em 2006, reduzimos a nossa pegada de carbono em 32%, diminuímos a quantidade de energia não renovável que é utilizada em todo o processo em 41%, e reduzimos, ainda, o total de consumo de água em 25%. A sustentabilidade e a implementação de práticas responsáveis é, sem dúvida, uma preocupação para a nossa marca e o centro de atenção de toda a nossa actuação, razão que motiva também a nossa presença no Greenfest», explica Jorge Silva, responsável por Marketing Bebidas da Nestlé Portugal.

Artigos relacionados