Nescafé quer dar volta ao mundo com café

Para comemorar o Dia Internacional do Café, assinalado a 1 de Outubro, a Nescafé propõe uma espécie de volta ao mundo de canecas de café em que qualquer pessoa pode participar. A marca convida todas as pessoas fãs desta bebida a partilharem um vídeo do seu café matinal e, assim, participar no movimento a que apelidou de “Good Morning World”.

Os vídeos partilhados vão fazer parte de uma corrente de canecas de café a nível mundial mas, para tal ser possível, é preciso seguir algumas regras: o vídeo tem de ser filmado em modo selfie e o participante tem de segurar a caneca do seu lado direito; depois, basta passar a caneca para o seu lado esquerdo.

O vídeo deve ser publicado publicamente no Instagram ou Facebook de Nescafé Portugal, no caso dos participantes nacionais, acompanhado pelas hashtags #goodmorningworld e #Portugal. Por cada vídeo partilhado com a hashtag #goodmorningworld, a Nescafé oferecerá uma planta de café a um produtor de café.

Cada um dos vídeos fará parte de uma transmissão em directo, via Facebook, que terá a duração de 24 horas. O objectivo é dar a conhecer as diferentes formas de acordar nos vários pontos do planeta, aproveitando as diferenças horárias.

Michael Chrisment, chefe de Marketing Global Integrado da Nescafé, acredita que poucas coisas ligam pessoas de diferentes locais como o café: «Em qualquer parte do mundo onde vamos, encontramos pessoas que começam o seu dia com uma chávena de café.»

Artigos relacionados