🏆Estão abertas as votações para os Prémios Marketeer 2026. Conheça os finalistas e vote

NESCAFÉ Dolce Gusto e Tabaqueira plantam 200 árvores em projeto de economia circular

CampanhasFacebook
Marketeer
04/05/2026
14:50
CampanhasFacebookLinkedin
Marketeer
04/05/2026
14:50
Partilhar

A NESCAFÉ Dolce Gusto e a Tabaqueira avançaram com uma iniciativa conjunta de sustentabilidade que resultou na plantação de 200 árvores nas instalações da Tabaqueira, em Sintra, no âmbito de um projeto de economia circular.

A ação utilizou uma tonelada de composto Classe I, produzido a partir de cápsulas NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, posteriormente aplicado na fertilização das árvores. O material é considerado apto para utilização em agricultura biológica, sendo apresentado pelas empresas como um exemplo de valorização de resíduos e circularidade.

As cápsulas NEO, à base de papel, são compostáveis em ambiente doméstico e industrial e encontram-se certificadas pela TÜV Austria, que valida o cumprimento de padrões internacionais de compostabilidade.

“A parceria permitiu-nos, através do composto doado, devolver à terra aquilo que ela nos deu: aquilo que chamamos do ‘café de solo a solo’, um verdadeiro exemplo de circularidade”, afirma Hugo Silva, Sustainability Lead da Nestlé Iberia.

Na Tabaqueira, a iniciativa envolveu colaboradores voluntários e alunos de três escolas do Bairro da Tabaqueira. Segundo Pedro Santos, Manager Manufacturing Sustainability da empresa, o projeto reflete o compromisso com os princípios da Alliance for Water Stewardship, promovendo a gestão responsável dos recursos naturais e o envolvimento da comunidade local.

Continue a ler após a publicidade

A ação incluiu ainda uma sessão de degustação de café NESCAFÉ Dolce Gusto NEO nas instalações da empresa, integrando o conceito de inovação associado à sustentabilidade.

Com este projeto, as duas empresas reforçam a aposta em soluções de economia circular e na redução do impacto ambiental, com intervenções diretas no território onde operam.




Notícias Relacionadas

Ver Mais