A Louis Vuitton da Coreia confirmou que sofreu uma violação de sistemas em junho, resultando na fuga de algumas informações de clientes, como dados de contacto. A unidade da marca de luxo na Coreia do Sul garantiu, no entanto, que “não envolveu informações financeiras dos clientes”, segundo comunicado emitido na sexta-feira.
“Lamentamos informar que um terceiro não autorizado acessou temporariamente nosso sistema, resultando no vazamento de algumas informações de clientes”, declarou a empresa. A violação foi detectada na quarta-feira, tendo a empresa notificado de imediato as autoridades governamentais.
No mesmo comunicado, a Louis Vuitton assegura que foram tomadas medidas para conter a violação de dados e reforçar a segurança do sistema.
Entretanto, a Comissão de Proteção de Informações Pessoais da Coreia do Sul está a investigar desde maio outros casos semelhantes envolvendo as unidades locais da Christian Dior Couture e da Tiffany na sequência de denúncias de fuga de dados no início do ano.