Negócios no Facebook têm novas ferramentas de comunicação

Durante os próximos meses, todas as páginas assinaladas como negócios no Facebook terão direito a formas mais eficientes de comunicar com os consumidores. As marcas terão a oportunidade de definir pelas suas próprias mãos qual o nível de responsividade das suas páginas, tarefa que antes era obrigatoriamente do Facebook.

A utilidade em atribuir aos negócios esta responsabilidade está também na possibilidade de definirem horas de pausa. Caso exista um período de tempo em que é previsível que ninguém esteja disponível para responder às mensagens dos possíveis consumidores, a empresa pode deixar uma nota dizendo que está fora.

As páginas de marca terão ainda uma nova secção. Os administradores das páginas vão poder ver, no mesmo espaço, todos os comentários deixados pelos utilizadores e responder-lhe quer através do computador, quer a partir de dispositivos móveis.

Por fim, a caixa de mensagens também sofreu remodelações. Agora, sempre que as empresas clicarem numa mensagem de alguém, poderão ver uma cronologia de todas as interacções desse utilizador com a marca no Facebook.

Michael Sharon, gestor de produto da Pages do Facebook, conta que os utilizadores deixam 2,5 mil milhões de comentários em páginas todos os meses e que o número total de mensagens enviadas a negócios duplicou desde o último ano.

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