Navigator surge com nova imagem na Paperworld

navigator-eco-logical-ream-de-low_A Navigator, marca de papel de escritório premium do Grupo Portucel Soporcel, vai revelar a sua nova imagem na Papelworld, feira mundial do sector, depois de um processo de dois anos que envolveu estudos com consumidores finais de pequenas, médias e grandes empresas em seis mercados Europeus. A embalagem pretende-se mais moderna e apelativa, de forma a aumentar a diferenciação entre a marca e a sua concorrência. A sustentar também este lançamento estão os planos de crescimento da insígnia nos mais de 90 países onde está já presente, e nos novos mercados internacionais que perspectiva. Os produtos Navigator passam agora a ostentar o Ecolabel, certificação ecológica da União Europeia, que obriga à utilização de madeira certificada e de origem controlada e limita o uso de substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde, promovendo a utilização de energia renovável, a gestão de resíduos, e a redução das emissões de gases com efeito de estufa, bem como da poluição atmosférica e dos aquíferos. Este rótulo alia-se às normas internacionais de gestão florestal do Grupo, a FSC (Forest Stewardship Council) e PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification schemes).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)