National Geographic Summit muda-se para o Porto

A próxima edição da National Geographic Summit terá lugar na Casa da Música, no Porto. Marcada para 29 de Abril, a partir das 15h, terá com linha-guia a pergunta “Planeta ou Plástico?” – que serve também de desafio aos portugueses, incentivando-os a pensar sobre as escolhas que fazem todos os dias.

Brian Skerry e Lucy Hawkes fazem parte da lista de oradores com presença confirmada. O primeiro é um dos fotógrafos subaquáticos mais conhecidos do mundo, cujo trabalho revela as condições que os moradores dos oceanos enfrentam. Lucy Hawkes, por seu turno, é uma investigadora especializada nas migrações de aves e algumas espécies marinhas.

O painel de oradores conta ainda com a bióloga Paula Sobral, dedicada aos microplásticos e lixo marinho, e com Jamie Butterworth, responsável pela gestão de investimentos na Circularity Capital. Está também prometida a participação de Lauren Singer, que irá partilhar a sua experiência relativamente à adopção de um estilo de vida desperdício zero.

Antes de todos estes nomes subirem ao palco da Casa da Música, decorrerá o National Geographic Summit Junior. Pensados para os mais novos, terá lugar na manhã de 29 de Abril e contará somente com os alunos do 5.º e 6.º ano que participaram no desafio “Planeta ou Plástico”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual