National Geographic desafia agências de meios em torneio de futebol

torneioO National Geographic quis desafiar as agências de meios a mostrar em campo quem tem, afinal, a melhor equipa do mercado. Foi nesse sentido que lançou o National Geographic Channel Cup 2012, um torneio de futebol de cinco organizado pela Baixa 62 e pensado pelo próprio canal. Arena (Arena MC), Blended Team (MPG/MC), Canal Caça (Mediabrands), Canal Pesca (Mediabrands), Expressionistas (Nova Expressão), MEC = Malta que Estoura Canelas (MEC) e Ta-Lento (Mediacom, GroupM, Maxus) são as sete equipas recrutadas, às quais se juntaram os Indestrutíveis, a equipa do NGC.

Este torneio terá a duração de dois meses e será dividido em duas fases. Numa primeira, foram criados dois grupos de quatro equipas, onde serão apuradas as duas melhores de cada grupo, que serão depois levadas à meia-final. Daqui sairão as duas vencedoras, que irão disputar a grande final do NGC Cup 2012, prevista para o final do mês de Abril.

A cargo da Baixa 62 ficou o desenvolvimento criativo do nome, imagem e todas as peças de comunicação criadas para este torneio, assumindo ainda a sua organização, o acompanhamento diário e a manutenção do site oficial da prova. Já nas mãos da be_sixty2, nova unidade de negócio da empresa dedicada ao marketing de guerrilha e à comunicação viral, ficou a selecção e o recrutamento de equipas.

Os vencedores da primeira fase do torneio, bem como as primeiras imagens desta disputa entre agências já podem ser vistos no site do National Geographic Channel Cup 2012, que será actualizado a cada jogo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual