Natal lidera lista de anúncios mais populares no YouTube
A campanha de Natal da Vodafone Portugal para este ano surge em primeiro lugar no top dos anúncios mais populares do YouTube, no passado mês de Novembro. “Neste Natal abra o presente” lidera o YouTube Ads Leaderboard, à frente de um anúncio do Continete sobre a Feira de Brinquedos. Os lugares seguintes pertencem a trabalhos da Yorn, McDonald’s e HBO.
«O top 5 do mês de Novembro é composto por marcas bem conhecidas do público e que apostam com bastante evidência no YouTube, tornando-se verdadeiros case studies», sublinha Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.
«As campanhas de Natal costumam ser pensadas nos momentos em família, nos nossos sentimentos, no amor. A Vodafone apostou nestes ingredientes e a sua mais recente campanha foi o anúncio mais popular no YouTube Ads Leaderboard de Novembro. A Popota do Continente também é um “habitué” desta tabela. Por isso, mais uma vez ocupa o segundo lugar», comenta ainda o responsável, destacando também o papel de repetentes da Yorn e McDonald’s.
1 – “Neste Natal abra o presente | Natal | Vodafone”, Vodafone Portugal
Creative agency: WundermanThompson
Media agency: Vodafone Portugal
2 – “Popota 2019 – Feira dos Brinquedos”, Continente
Creative agency: Fuel
Media agency: Arena
3 – “O Miguel abanou o jogo | Yorntube S02 Ep.07”, Yorn
Creative agency: SammyRoad / Fullsix
Media agency: Vodafone Portugal
4 – “À Boleia by McDonald’s: com Conguito & Mafalda Creative”, McDonald’s Portugal
Creative agency: Fullsix
Media agency: OMD
5 – “Mundos Paralelos | Nova Série | Brevemente”, HBO Portugal
Creative agency: Creative Services – HBO Europe
Media agency: PHD