Natal da Telepizza é feito de narizes vermelhos

A Operação Nariz Vermelho é a instituição de solidariedade social apoiada pela Telepizza este Natal. Para incentivar os portugueses a contribuir para os Doutores Palhaços que levam alegria a crianças hospitalizadas, a cadeia de restauração decidiu dar o primeiro passo e avançar com uma doação inicial de cinco mil euros.

Agora, está nas mãos de todos os cidadãos aumentar este valor. Sob o mote “Juntas-te a nós?”, a Telepizza lança uma campanha que convida a efectuar donativos via MB Way. Desta forma, não há desculpas: basta abrir a aplicação no telemóvel e transferir o montante desejado (mínimo de um euro) para o 91 578 16 66.

Todos os donativos realizados entre 1 e 24 de Dezembro reverterão para a Operação Nariz Vermelho. O montante final deverá ajudar a garantir mais visitas semanais aos 15 hospitais abrangidos pela organização. Ao todo, os Doutores Palhaços intervêm junto de mais de 45 mil crianças.

João André, diretor de marketing da Telepizza, conta à Marketeer que a associação à Operação Nariz Vermelho teve por base a busca por uma instituição que desenvolva um trabalho consistente e credível em prol da sociedade. «Esta escolha veio também pelo facto de as crianças, em particular, serem uma franja da sociedade que nos sensibiliza especialmente», acrescenta.

A opção pelo MB Way, por seu turno, teve por base a constatação de que esta seria a melhor forma de angariar fundos para a causa. Tendo em conta que a Telepizza quer conseguir o maior valor possível, seria necessário um sistema que não implicasse muitos custos: «Neste caso, por cada transacção, existe um custo associado de apenas 0,07€ + 0,7% do valor doado + IVA, pelo que, por exemplo, na doação de 1€, a Operação Nariz Vermelho recebe 0,905€.»

Por outro lado, acrescenta transparência à iniciativa, uma vez que o donativo é realizado directamente para a conta da Operação Nariz Vermelho. Não passa pela Telepizza.

Quanto a expectativas, o responsável alerta que falar de números, em casos como este, é «sempre um tiro no escuro» e que não é possível antecipar um valor. «Estamos a trabalhar no sentido de conseguirmos angariar o máximo de participações e partilhas», tendo até sido criado um site especificamente para a campanha, o Natal Vermelho, onde há um contador do valor conquistado até à data.

Além do site, a acção será comunicada nos canais digitais e redes sociais da Telepizza, nos pontos de venda da marca e na feira de Natal Wonderland. A cadeia está a preparar também caixas de pizza personalizadas alusivas à iniciativa.

Texto de Filipa Almeida

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