Nacional muda imagem para se aproximar dos jovens

O tom azul sempre foi característico da Nacional mas, agora, passa a ser o elemento com mais protagonismo e com a tarefa de unificar todas as categorias de produto em que a marca está presente – massas, cereais, bolachas e farinhas. Juntamente com o reforço do azul chegam novas embalagens e um logótipo renovado. Tudo para atrair a atenção de um público mais jovem.

Nascida há mais de 160 anos, a Nacional sentiu a necessidade de se reapresentar aos consumidores, embora mantenha o claim a que habituou o público: “O que é Nacional é bom.” Graça Amorim, administradora da Cerealis com os pelouros I&D, Marketing e Exportação, sublinha que o «rebranding da Nacional teve como principal objectivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentado a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatros categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia».

Para apresentar as mudanças da Nacional, a marca desafiou os portugueses a assumir o papel principal na sua mais recente campanha, assinada pela agência R2. Em Julho, convidou famílias de todos os tipos e feitios a partilhar histórias em que a Nacional estivesse presente de alguma forma. O resultado pode ser visto sob a forma de vídeo.

Graça Amorim acredita que «o contributo genuíno das famílias portuguesas foi emocionante e decisivo para a concretização da ambição» da marca, ou seja, apresentar «histórias saborosas que alimentam gerações e que garantem o futuro» da Nacional.

Em baixo, uma galeria onde pode ver como a marca tem evoluído ao longo dos anos e ainda o novo spot da marca:


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