Na nova mercearia de Benfica os produtos são toscos e foscos

Tosco Fosco é a nova mercearia de Benfica, onde é possível encontrar produtos “toscos”, isto é, naturais, sem sem serem processados, e “foscos”, uma vez que muito deles foram ultracongelados para manterem as suas propriedades e alongar o prazo de validade, com o objectivo de reduzir o desperdício alimentar.

A Tosco Fosco apresenta-se com um novo conceito de mercearia sustentável e afirma-se como uma “mercearia moderna” que pretende apresentar um novo modelo de negócio. A loja abriu portas na Estrada de Benfica e junta produtos a granel, produtos da época da horta e um conjunto de opções congeladas. Para guiar a comunicação da marca, foi escolhida a agência Ivy Brand Agency.

À frente do negócio estão os irmãos António, Nuno e Renato que, após uma experiência de décadas no mercado dos congelados por vários países da Europa, embarcaram na aventura de trazer para Portugal uma nova versão de mercearia.

«[A Tosco Fosco] vai buscar, como principal paradigma, a sustentabilidade nas suas várias formas: através do respeito pela sustentabilidade dos oceanos, alargando a habitual oferta a novas espécies de peixes, passando pela redução de plástico com a introdução de mercearias a granel, evitando a circulação de uma série de embalagens, através da colocação do excedente de fruta e legumes da época, da horta do Sr. António Jacinto, o nosso pai, que segue os ciclos da natureza, não recorrendo a produtos químicos», explicam os responsáveis, em comunicado.

Já no que aos produtos ultracongelados diz respeito, explicam que «permitem a redução do desperdício alimentar em milhares de toneladas por ano». Na Tosco Fosco, o objectivo é, ainda, motivar o consumidor a trazer as suas embalagens para fazer as suas compras, contribuindo também desta forma para um impacto mais reduzido do consumo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...