Cinema com futuro

MARKETEER CONTENTS

A NOS, como marca que procura estar próxima dos interesses dos portugueses e como operador líder em comunicações e entretenimento, aposta na experiência de excelência no consumo de cinema. Experiência que pode acontecer, cada vez mais, em qualquer lado: em sala, em casa ou em multidevice onde o cliente quiser. É com base neste posicionamento global e diferenciador no mercado que a NOS tem sido um agente para a transformação do cinema em Portugal.

Cinema no grande ecrã

A NOS tem sido um forte propulsor do desenvolvimento da indústria da 7.ª arte. Foio principal agente da revolução digital e pioneira na introdução do cinema 3D, IMAX, 4DX e projecção laser no País. Actualmente continua a ser o único operador nacional a proporcionar as experiências IMAX, com três salas, em Lisboa, Cascais e em Matosinhos, e 4DX (Almada Forum e GaiaShopping).

No final de 2018 foi inaugurado mais um complexo de cinema, no Oeiras Parque, em que todas as salas têm já o novo sistema de projecção laser. Este sistema confere uma melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes. Por sua vez, a tecnologia de som Dolby Atmos proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme, envolvendo o espectador num espaço tridimensional, que o transporta ainda mais para dentro da acção.

Com o objectivo de democratizar a ida ao cinema, a NOS criou o “Cine NOS”. Esta iniciativa é constituída por duas valências: Cinema ao Ar Livre e Cinema nos Municípios, onde não existe oferta regular. O Cinema ao Ar Livre é uma experiência única com música, sunset & drinks e filmes icónicos em espaços premium. No ano passado, foram realizadas sessões no Parque Eduardo VII em Lisboa, na Alfândega do Porto e no Jardim do Norte em Tróia. O Cinema nos Municípios tem como objectivo estabelecer uma relação de proximidade com os portugueses que gostam de cinema e que não dispõem de uma oferta regular.

Elvas foi a primeira Câmara Municipal com a qual a NOS estabeleceu esta parceria, para levar à região os melhores filmes na semana em que estreiam no País. Sob o lema “Com a NOS, o cinema volta ao seu lugar”, o objectivo é alargar este projecto a 51 municípios, localizando-os em espaços emblemáticos de exibição, com condições de excelência e através de parcerias com autarquias ou concessionários locais.

Cinema para todos

A NOS privilegia a distribuição de conteúdos relevantes e de qualidade, definindo, em conjunto com os estúdios que representa, o melhor timing de exibição, de modo a atrair mais público às salas de cinema. Os grandes blockbusters para todos, a aposta em filmes de animação e de super-heróis, dirigidos a crianças e a fãs, e os filmes de terror para um target mais maduro têm sido uma constante nos últimos anos.

O cinema português também é uma prioridade para a NOS. Os filmes nacionais conquistam cada vez mais público e, de ano para ano, o número de filmes distribuídos tem aumentado, com uma qualidade e investimento superiores das produtoras. Em 2018, a NOS distribuiu sete dos dez filmes mais vistos em Portugal: “Os Super-Heróis Incredibles 2”, “As Cinquenta Sombras Livre”, “Vingadores: Guerra do Infinito”, “Assim Nasce Uma Estrela”, “Mamma Mia: Here We Go Again!”, “Johnny English Volta a Atacar” e “Missão Impossível: Fallout”. Entre os filmes nacionais, “Pedro e Inês”, de António Ferreira, foi o filme mais visto, com mais de 47 mil espectadores. “Bad Investigate”, de Pedro Ismael, ultrapassou os 46 mil.

Cinema noutros ecrãs

A NOS acredita que quem procura uma experiência verdadeiramente cinematográfica vai continuar a ir ao cinema, sendo as outras ofertas, como o serviço NOS Play e Videoclube, complementares. Para a NOS, cada janela de exibição tem características necessariamente diferentes, adequadas a diferentes públicos, de acordo com as potencialidades de cada plataforma.

Em Setembro de 2015 lançou o NOS Play, o primeiro serviço de subscrição mensal em Portugal, que veio dar ao cliente acesso ilimitado a milhares de filmes, séries e desenhos animados, com o objectivo de proporcionar a melhor experiência de consumo de conteúdos em qualquer lugar. Do catálogo do NOS Play fazem parte séries de referência como: “Walking Dead”, “24”, “X Files”, “Os Vikings”. Em exclusivo, o NOS Play tem séries como “Kingdom” e “The Handmaid’s Tale”, a grande vencedora dos Emmys e dos Globos de Ouro de 2018, com a terceira temporada a estrear este ano.

Os filmes e séries são renovados todos os meses e estão disponíveis quando e onde os clientes quiserem, a partir da televisão, PC, tablet, smartphone e através da app NOS Play. Através do Videoclube da NOS, a marca foi também pioneira no lançamento de funcionalidades como a compra de conteúdos, serviço que permite ao cliente fazer a sua colecção de filmes em formato digital. Este serviço de compra é um exclusivo da NOS entre os operadores de televisão nacionais e foi distinguido como Produto do Ano em 2014, na Categoria de Inovação em Pay-TV.

Com milhares de títulos disponíveis em catálogo, entre grandes êxitos de bilheteira e uma ampla oferta de filmes em HD, o Videoclube da NOS é o maior do País, com a maioria dos filmes a saírem directamente do cinema para o videoclube. A NOS procura garantir os níveis de satisfação dos clientes apostando na qualidade, diversidade e timing de exibição dos conteúdos. Celebrar momentos relevantes na vida dos portugueses é também um dos objectivos do Videoclube da NOS, que aposta regularmente em categorias temáticas que comemoram datas como o Dia do Pai, Dia da Mãe, Dia da Criança, Natal e a temporada dos Óscares.

A NOS é o único operador que cruza todas as janelas de exibição, com ofertas distintas para os diferentes perfis de consumo, proporcionando a proposta de valor mais completa do mercado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado