mytaxi vai testar trotinetes partilhadas

A mytaxi vai alargar o seu raio de acção, acrescentando as trotinetes ao portefólio de serviços. Além de disponibilizar uma plataforma online para a reserva de táxis, a empresa está a lançar um projecto-piloto de e-scooters, como também são designados estes veículos.

O projecto surge integrado na estratégia de mobilidade da mytaxi, tendo em vista a conquista do título de principal fornecedor de viagens da Europa. «O nosso objectivo é disponibilizar as soluções certas para responder às necessidades do dia-a-dia. As e-scooters são muitas vezes tão ou mais rápidas que os carros em viagens de curta distância – além de que são simplesmente incríveis de utilizar, o que faz com que sejam uma opção muito interessante para os consumidores que procuram veículos para passeios curtos. Além disso, vão possibilitar à mytaxi chegar a um novo público», justifica Eckart Diepenhorst, CEO da mytaxi.

O mesmo responsável explica que, actualmente, nem todos os mercados têm o enquadramento legal necessário para dar início a um projecto como este, pelo que as trotinetes avançarão apenas num país, inicialmente.

Desenvolvidas a partir do modelo ES4 Sharing Scooter da Segway, as e-scooters da mytaxi irão competir com marcas como a Lime, que aterrou em Lisboa este mês.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Postos para carros elétricos no Porto passam a ser pagos dentro de 15 dias