mytaxi quer expandir em Portugal já em 2017

António Cantalapiedra, CEO da mytaxi para Portugal e Espanha, garante que a conclusão da migração do negócio para Lisboa, onde chegou em Dezembro do ano passado, se dará até ao final deste ano, abrindo caminho para a expansão para novas cidades. Em entrevista ao Automonitor, o responsável avança que o Porto é um dos destinos a que gostariam de chegar, já que é um dos preferidos a nível internacional, a par da capital portuguesa. A região do Algarve também faz parte dos planos da mytaxy para Portugal, incluindo cidades como Faro, Sagres e Lagos.

Além dos planos para o mercado português, António Cantalapiedra deixa saber que o objectivo da empresa é ser a número um da Europa no que respeita à mobilidade com base em aplicações digitais. Apesar de concorrer com nomes como Uber e Cabify, ambos disponíveis em Portugal, a mytaxi acredita que pode diferenciar-se pelo facto de respeitar a lei: «Procuramos sempre inovar e modernizar a legislação, mas sempre através dos canais que cada país ou cidade tenha.»

A diferença mais flagrante, porém, deverá residir no tipo de veículos e condutores utilizados. Se a Uber e Cabify optam por um sistema privado, a mytaxi defende um sistema público de táxis. António Cantalapiedra acrescenta ainda que a mytaxi apresenta coberturas de seguros mais exigentes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)