MyObserver quer inovar medições na internet

logo1_rsA UP Partner assumiu a representação exclusiva no mercado português do MyObserver, uma plataforma que “lê o comportamento do consumidor, faz um filtro qualitativo da informação e não se limita à mera detecção de palavras-chave”, garante a agência portuguesa.

De acordo com a UP Partner, o MyObserver permite “gerir tudo o que se passa na internet para gerar negócio”, pelo que “vai ajudar as empresas portuguesas a perceber as necessidades do consumidor e a valorizar o seu produto de acordo com o buzz existente nas redes sociais”. A plataforma faz medições em blogues, redes sociais (como o Twitter e o Facebook), comentários em jornais online, opiniões em fóruns, entre outros meios online.

O primeiro estudo do MyObserver em Portugal focou-se num dos “públicos-alvo mais importantes do mercado”: as mães. O estudo conclui que as mães portuguesas procuram resposta a muitas das suas dúvidas na blogosfera e são das mais activas, na Europa, no meio online. Os temas que mais procuram na internet são a maternidade (19,92%), a saúde (18,82%) e a alimentação (16,82%).

O estudo, que incidiu sobre 104 mil mães portguesas, revela ainda que “a preocupação das mães se concentra na primeira fase da vida do bebé até aos quatro anos, distanciando-se depois em segmentos mais ligados à juventude, como a música, cinema, desporto, lazer e viagens”, sublinha a UP Partner.

Originário de Espanha, o MyObserver é utilizado no país vizinho por clientes como os jornais El Mundo e El País, e marcas com a McDonalds, a Vodafone, a Mapfre e a Microsoft.

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