MusicYou angaria financiamento de 300 mil euros

A MusicYou, app portuguesa de música social, angariou um round de financiamento seed no valor de 300 mil euros, através dos fundos de investimento Smart Equity e Brains2Market – Associação de Business Angels de Portugal. O capital angariado irá apoiar o lançamento beta público da aplicação a nível mundial.

Para além disso, a startup, que conta com escritórios em Braga e Londres, anunciou um acordo exclusivo com a PT Portugal para a promoção do festival Meo Sudoeste, que irá decorrer entre 5 e 9 de Agosto na Zambujeira do Mar.

A app MusicYou permite aos utilizadores partilhar qualquer tipo de conteúdo – texto, fotos ou vídeos – com música, independentemente da rede social (Whatsapp, iMessage, Facebook Messenger ou ainda para redes sociais públicas como Facebook, Instagram, entre outras). O objectivo passa por “trazer a música para as partilhas sociais diárias dos utilizadores”, garante a startup.

A aplicação funciona da seguinte forma: após tirar uma foto, fazer um vídeo ou escrever um texto, os utilizadores podem escolher entre 40 milhões de músicas disponíveis gratuitamente na aplicação e adicionar as mesmas aos seus momentos capturados para partilhar com os seus amigos.

«As aplicações de música são habitualmente usadas para consumir música de forma individual, seja ouvindo ou descobrindo. O MusicYou traz a componente social à partilha de música. Ou seja, criamos uma nova experiência, onde os utilizadores podem partilhar música associada aos momentos capturados e partilhados no seu dia-a-dia», explica em nota de imprensa Rui Lopes, fundador e CEO da MusicYou.

A app está disponível de forma gratuita na App Store. Neste momento, as receitas da empresa advêm de comissões no iTunes e através de parcerias com marcas para a promoção de eventos de música.

Artigos relacionados