Música para vários públicos

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A música tem sido um pilar fundamental na estratégia de comunicação do meo, uma vez que constitui uma linguagem universal e, desse modo, permite-lhe comunicar com os mais variados públicos

A presença no território da música tem trazido ao MEO um retorno muito positivo e consolidado no que se refere à notoriedade da marca. Um retorno visível através da adesão do público a todos os eventos aos quais a Altice Portugal se associa, principalmente aqueles em que é naming sponsor.

Os resultados medem-se sobretudo em notoriedade para as marcas da Altice Portugal e numa maior proximidade com o público, o que vai representar novos clientes ou clientes mais envolvidos.

A aposta da Altice Portugal na música torna-se evidente, através da marca MEO, e passa pela presença da marca nos vários festivais de Verão, onde o MEO Sudoeste ocupa o lugar de destaque, a par do MEO Marés vivas e do forte envolvimento com a Altice Arena e o Altice Fórum Braga. «Não há ninguém que não goste de música, não há vida sem música!

A música tem uma componente emocional que une as pessoas e esse aspecto é incontornável e transversal a géneros, idades e gostos. Cria e fortalece laços, estabelece ligações e transmite emoções», justifica fonte oficial do MEO. A ligação da Altice Portugal ao território da música permite consolidar a sua identificação com um conjunto de valores e atributos que as suas marcas têm na sua génese: dinamismo, inovação, juventude, irreverência, partilha e modernidade.

Na última edição do MEO Sudoeste, foi feita uma clara aposta na diversidade de géneros e em artistas de diferentes territórios como uma afirmação de personalidade e actualidade, em sintonia com o seu público. «O MEO Sudoeste é um festival que tem vindo a marcar a vida de milhares de jovens, para muitos, o primeiro festival que frequentam e, ao mesmo tempo, são as suas primeiras férias fora de casa. Tudo o que ali se vive faz parte de uma experiência irrepetível, mas que se renova todos os anos, muita música, animação, amizades que se criam e que ficam», salienta a empresa.

Os números do evento (ver caixa “MEO Sudoeste em números”) permitem perceber como interage o público, o que valoriza e de que forma comunica.

Por sua vez, a edição de 2018 do MEO Marés Vivas teve uma lista de grandes novidades. Um festival que procura satisfazer os géneros musicais de toda a família, que mudou de recinto, que cresceu e se reinventou, sem perder a atenção com o cartaz, bateu os recordes de público e de conectividade.

«A experiência dos mais de 100 mil festivaleiros, que crescem ano após ano, da mesma forma que o cartaz se adapta às tendências, surpreendendo o público e demonstrando bem o sucesso daquele que é considerado o melhor festival do Norte do País», comenta a fonte, que lembra que a app mobile forneceu todas as informações necessárias ao público.

A cumplicidade das marcas da Altice Portugal, nomeadamente do MEO e do MOCHE, com a música tem vindo a reflectir-se ao longo dos anos através das activações que desenvolvem e que reforçam a sua personalidade e a proximidade com os seus públicos.

Realçando a aposta nesta vertente, e no âmbito do novo programa de benefícios MEOS, o MEO procura ainda potenciar e possibilitar experiências e emoções únicas aos clientes. Através do programa, todos os euros gastos no MEO geram MEOS, que ficam disponíveis para serem trocados num universo de ofertas, onde se incluem experiências surpreendentes com os embaixadores MEO, acessos a espectáculos e concertos, entre outros.

O MEO Sudoeste dá a oportunidade, aos festivaleiros que sejam clientes MEO, de trocar os euros por uma experiência durante o festival. Na zona de campismo, vai existir uma área privilegiada para clientes MEO com um conjunto de comodidades durante os nove dias do festival.

Na última edição do MEO Sudoeste, os festivaleiros MEO tiveram acesso a WC premium exclusivo, duches com água quente, piscina, segurança 24h, oferta de merchandising, acesso à área VIP, TV, Playstation e animação diária, refeições gratuitas (pequeno-almoço e jantar) e tendas Tipis (cada cliente teve oportunidade de dormir uma noite numa tenda tipi).

«Este é mais um exemplo da forma como a MEO alinha e humaniza os serviços e produtos à medida das necessidades das pessoas.» O Wi-Fi do MEO, totalmente grátis nos eventos onde o MEO marca presença, permite a partilha e logo a amplificação das experiências, fazendo-as perdurar no tempo. Também os live streamings no Facebook do MEO permitem, a quem não teve a possibilidade de marcar presença, sentir um pouco a emoção e a magia de um festival.

A vertente tecnológica tem sido bastante explorada com a disponibilização aos festivaleiros de apps mobile dedicadas que lhes permitem acompanhar a evolução do cartaz, aceder a informações úteis, à planta do local, aos perfis dos artistas e assistir aos live streamings no Facebook.

Em todas as edições dos festivais onde a marca está presente, esta procura inovar de forma constante, adaptando a oferta ao público.

No caso do MEO Sudoeste, por exemplo, desde 2015, e no âmbito de uma estratégia de aproximação aos clientes, tem lançado um pack promocional aos festivaleiros.

Na edição de 2019, prepararam vários Packs MSW, exclusivos para clientes MEO: Pack Especial MSW, um passe geral com acesso ao festival e ao campismo (de 3 a 11 de Agosto); Pack Tribo MSW, quatro passes com mais um de oferta do MEO, também este com campismo e em número limitado, para os maiores fãs do festival, com benefícios únicos e exclusivos.

Mas há outros festivais

Além do MEO Sudoeste e do MEO Marés Vivas, o MEO marca ainda presença na Madeira, contando com um festival com naming, MEO Sons do Mar, o festival de Verão por excelência na cidade do Funchal, que tem vindo a ganhar notoriedade ano após ano.

O MEO e outras marcas da Altice Portugal, como o MOCHE e o SAPO, assumem ainda o papel de parceiro tecnológico em vários outros festivais. A marca MOCHE está também presente nas principais festas académicas do País e o SAPO assume-se como media partner dos principais festivais portugueses, sendo parceiro do Super Bock Super Rock.

Por outro lado, e à semelhança do ano passado, a Altice Portugal marca ainda presença na edição de 2019 da Feira de São Mateus, que decorre entre 8 de Agosto e 15 de Setembro, enquanto parceira exclusiva do evento na área das telecomunicações.

O dia 31 de Agosto, sábado, será dedicado à Altice Portugal, com acções de promoção a decorrer no recinto e um grande concerto, com nome a anunciar, pelas 22 horas. A Altice Portugal será, uma vez mais, fornecedora exclusiva de internet Wi-Fi em toda a Feira de São Mateus – um “boost tecnológico” para aproximar o público de Viseu à comunicação do certame.

O MEO tem ainda vindo a lançar diversas iniciativas para garantir o acesso dos clientes a grandes eventos que decorrem regularmente na Altice Arena. Um bom exemplo disso é que, desde o ano passado, começou a disponibilizar na loja online a venda de bilhetes para espectáculos, festivais e outros tipos de eventos com os quais a marca está associada.

A Altice Arena tem sido o palco de alguns dos maiores eventos, concertos e espectáculos realizados em solo nacional e tem ao longo dos anos prestigiado eventos nacionais e internacionais que têm dado visibilidade ao País, como é o caso do Web Summit, voltando a ser o palco principal da edição de 2019. Destaque ainda para a realização da 2.ª edição do MOCHE XL Esports apresentado pela Huawei, o espectáculo internacional de desportos electrónicos, a 15 e 16 de Junho, na Altice Arena.

«A Altice Arena dispõe de infra-estruturas tecnológicas state-of-the- -art, nomeadamente a sua cobertura Wi-Fi de alta densidade, que permite muitas dezenas de milhares de acessos em simultâneo, como tem vindo a ser comprovado com a realização de grandes eventos», destaca a mesma fonte.

Uma aposta continuada

A música faz parte da estratégia de comunicação do MEO como um dos pilares de sustentação da marca ao longo dos anos. Toda a estratégia de ligação a este território tem não só crescido, como se tem consolidado, tornando inequívoca a ligação das marcas da Altice Portugal. «Tudo isto aparece reflectido nos indicadores de recordação espontânea, através da presença das nossas marcas no top da recordação espontânea dos portugueses.»

Com a aposta na música, o MEO quer, essencialmente, que os eventos onde as marcas da Altice Portugal estão envolvidas, sejam eventos de referência e marcantes para quem os visita. «Queremos consolidar a presença e o posicionamento da marca MEO, através dos valores e atributos que tem na sua génese, como dinamismo, inovação, juventude, irreverência, partilha e modernidade.

Pretendemos continuar a assegurar que os nossos clientes, os visitantes e festivaleiros, construam uma relação com a marca através da experiência, seja na música como no desporto, como em todas as outras áreas que apoiamos», remata fonte oficial do MEO.

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