Música e teatro grátis para celebrar Abril em Lisboa

A cidade de Lisboa vai celebrar os 45 anos do 25 de Abril com um mês inteiro de eventos culturais gratuitos. A programação envolve actividades de áreas como música, teatro e literatura, mas também exposições e debates. Os direitos humanos são o denominador comum de todas as iniciativas.

Um dos destaques da edição deste ano do programa Abril em Lisboa é a possibilidade de conduzir uma orquestra. Qualquer pessoa poderá desempenhar o papel de maestro, entre os dias 19 e 23: 12 músicos vão estar em diferentes locais da cidade à espera de quem os guie (das 17h30 às 19h).

No dia 24, a sugestão é de um concerto de Fausto Bordalo Dias, que interpretará canções com “Atrás dos Tempos Vêm Tempos” e “O Barco Vai de Saída”. O espectáculo está marcado para as 21h30 na Praça do Comércio, onde meia-hora antes haverá video mapping imersivo dedicado às Memórias de Abril. A projecção repetir-se-á todos os dias, até 1 de Maio, às 21h, 21h30 e 22h.

A programação, que pode ser consultada na íntegra no site Cultura na Rua, inclui também a terceira edição do Festival Política, a inauguração do roteiro “Lugares de Abril”, a exposição de fotografias de Alfredo Cunha, actividades para crianças nos Museus de Lisboa e Bordalo Pinheiro e um ciclo de conversas sobre Abril e os Direitos LGBTI.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal