Museus portugueses em exposição virtual da Google

O Museu Nacional do Traje e o Museu Nacional do Teatro e da Dança são duas das 180 instituições culturais participantes na “We Wear Culture”, exposição virtual de moda organizada pelo Google Arts & Culture. A mostra pode ser acedida a partir de hoje e reúne espaços e colecções de cidades tão diferentes como Nova Iorque, Londres, Paris, Tóquio, São Paulo e Lisboa.

Segundo a Google, trata-se da maior exposição virtual de moda jamais realizada, sendo que percorre três mil anos de moda mundial. A antiga Rota da Seda, o vestuário da corte de Versalhes, o punk britânico e as peças que utilizamos actualmente são alguns dos temas explorados. Dos museus portugueses chegam os figurinos dos Bailados Verde Gaio e ainda trajes históricos da história nacional.

Adicionalmente, a “We Wear Culture” destaca alguns ícones da moda, como é o caso de Marylin Monroe, Coco Chanel, Manolo Blahnik e Audrey Hepburn, entre outros.

Na realização desta exposição participaram instituições culturais de 42 países, juntando 30 mil fotografias, vídeos e outros documentos. A “We Wear Culture” conta com quatro experiências de realidade virtual, mais de 700 imagens de ultra-definição e o acesso a percursos de mais de 40 locais, com recurso ao Google Street View.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã