Museu e enoteca da Real Companhia Velha abrem este mês

Já há data para a inauguração do 17•56, o museu e enoteca da Real Companhia Velha no Cais de Gaia: 30 de Agosto é o dia em que o novo centro de visitas da empresa portuguesa de vinho do Porto abrirá portas ao público.

O 17•56 ocupa parte dos antigos armazéns da Real Companhia Velha, aproveitando o espaço junto ao rio Douro para dar a conhecer a história da marca, o seu percurso e as referências que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. O centro de visitas ocupa três mil metros quadrados, sendo o projecto dividido em dois pisos (museu e enoteca).

«Este é um projecto com o qual sonhávamos há anos, senão décadas. Naturalmente, vamos manter as nossas instalações e Caves de Vinho do Porto na Rua Azevedo de Magalhães, também em Vila Nova de Gaia, com um circuito de visitas e provas cada vez mais dinâmico, mas ter um centro de visitas à beira-rio vai levar-nos para outro patamar de (re)conhecimento, nomeadamente junto dos visitantes estrangeiros, que são cada vez mais numerosos», comenta Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha.

Em comunicado, o responsável acrescenta que o novo espaço tem como ambição ser «uma referência no circuito internacional dos apreciadores de vinho».

Foto de Pedro Kirilos

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado