Murdoch pode vender “Os Simpsons”

simpsons1920_2O magnata dos media Rupert Murdoch pretende vender episódios da famosa série de desenhos animados por um montante a rondar mil milhões de dólares (cerca de 754,5 milhões de euros), avança a agência Reuters.

Segundo a mesma fonte, a Twentieth Television, filial da 21st Century Fox, detida por Rupert Murdoch, está a analisar a possibilidade de vender episódios já transmitidos da série televisiva “Os Simpsons”, num negócio que também deverá gerar lucros para o criador da saga, Matt Groening.

O negócio poderá permitir reposições de episódios da série simultaneamente nas emissoras tradicionais e nos canais por cabo. Entre os potenciais compradores da série encontram-se o Fx – o canal de cabo da Fox (que tem primazia num eventual negócio) -, a Viacom (proprietária da Comedy Central) e a Turner Broadcasting.

Esta não é a primeira vez que a família de Homer Simpson está à venda. A produtora Twentieth Television começou a vender episódios da série a emissoras televisivas tradicionais no ano 1998.

A série “Os Simpsons” já entrou na temporada 25, contanto neste momento com mais de 530 episódios.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã