Mundo Giro volta para ensinar noções de valor aos mais pequenos

A feira de troca de brinquedos Mundo Giro vai voltar a promover junto das crianças noções de valor, partilha, responsabilidade social e cívica. O evento, que se dirige a famílias com crianças entre os dois e os 10 anos, vai decorrer nos dias 10 e 11 de Novembro, no Mercado Municipal de Oeiras. Até ao final do ano lectivo, o Mundo Giro vai chegar a outros concelhos do País. O evento decorre das 10 às 18 horas e a entrada é livre.

Depois da primeira edição, em que participaram mais de 400 crianças, na segunda edição do Mundo Giro são esperadas mais de mil crianças e familiares. Para participar na feira de brinquedos as crianças devem levar brinquedos que já não usem e se encontrem em bom estado. A cada brinquedo será atribuído um determinado número de “giros”, a moeda da feira, que poderão ser utilizados na compra de outros usados, em guloseimas ou em saltos no insuflável.

Como explica em comunicado Bernardo Alegra, managing partner da On Spot – a agência que concebeu e implementou o evento -, o Mundo Giro pretende ser «uma forma lúdica de ensinar as crianças a perceber noções básicas de valor, como o valor dos brinquedos, compra e venda, e gerir um orçamento finito, tendo de fazer escolhas de entre as várias alternativas onde querem gastar o seu “dinheiro”». O evento é, ainda uma forma de ensinar as crianças a «partilhar com quem tem menos, pois no final da feira, todos os brinquedos que não forem “comprados” serão entregues a instituições de solidariedade social ou ONG», acrescenta o responsável.

De referir que o Mundo Giro é organizado pela KDZ, departamento de Marketing infantil da On Spot, e pela Reshape, plataforma de inovação e empreendedorismo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã