Mulheres são quem mais segue blogues

Em Portugal, o público que mais lê blogues são as mulheres entre os 25 e os 34 anos, da região de Lisboa. Esta é uma das conclusões do estudo conjunto da Guess What e do directório Blogs Portugal, com base em dados de Março e Abril de 2016.

Ainda assim, em termos de género, as contas acabam por ser algo divididas, com as mulheres a representarem cerca 55% do público e os homens o remanescente. Contudo, no que toca à distribuição geográfica o desnível é bem mais acentuado: 40% dos portugueses que lêem blogue são da região de Lisboa, 18% do Porto e 7% de Setúbal.

Quanto às idades dos leitores, a faixa etária dos 25 aos 34 anos é a mais representativa (31%), seguida pela faixa dos 35 aos 44 (27%) e dos 18 aos 24 (18%).

O estudo revela ainda que o computador (66%) continua a ser a plataforma preferida dos portugueses para consultar blogues, acima do smartphone (26%) e do tablet (8%). As categorias que mais interessam aos leitores de blogues em Portugal são “Pessoal”, “Estilo de Vida”, “Moda”, “Beleza” e “Culinária”. Já os temas que mais cativam os leitores são cinema, notícias, televisão, tecnologia e fotografia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?