Mudanças na estrutura europeia da Nissan

90866_23_21 (1)_2A Nissan nomeou Marc Toro para director-geral da Nissan Ibéria, com efeitos a partir do dia 1 de Setembro, substituindo no cargo Raoul Picello, que passou a vice-presidente das operações de Vendas da Nissan na Europa.

Marc Toro nasceu em Itália, tem 45 anos e é formado em Engenharia Electrónica pela Universidade de Nápoles. Começou o seu percurso na Nissan há quase 20 anos e desempenhou várias funções dentro da empresa, com destaque para os cargos de director de Após-venda, director da Rede e Qualidade ao Cliente e director de Vendas, todos na Nissan Itália. Por último, ocupou a posição de director-geral da Nissan em Portugal.

De acordo com a marca, o sucessor de Marc Toro em Portugal será anunciado em breve.

A Nissan anunciou ainda mexidas na sua estrutura europeia. Guillaume Cartier foi nomeado vice-presidente sénior para as Vendas e Marketing da Nissan na Europa, com efeitos a partir de 1 de Setembro, substituindo Paul Willcox, “que decidiu deixar a empresa para concretizar outras oportunidades profissionais”, explica a Nissan em nota de imprensa.

O profissional juntou-se à Nissan em 1995 e desempenhou funções de vendas e marketing em França, Reino Unido e países nórdicos, antes de liderar as operações de vendas a nível europeu. “Sob a sua liderança, a Nissan registou a melhor quota de mercado europeia de sempre em 2012”, sublinha a empresa.

Já Raoul Picello foi nomeado vice-presidente para as Operações de Vendas da Nissan na Europa, substituindo Guillaume Cartier. Raoul Picello juntou-se à Nissan em Setembro de 2012, após 23 anos de experiência em vendas e marketing na indústria automóvel.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio