À descoberta de experiências

MARKETEER CONTENTS

A experiência da MSC Cruzeiros está em constante evolução com avanços e inovações. Em 2017 a MSC Cruzeiros introduziu o MSC for Me, uma plataforma de inovação digital que revolucionou a maneira como os viajantes podem adaptar e personalizar a experiência de férias. Trata-se de uma aplicação onde os hóspedes podem encontrar informações, reservar serviços ou verificar o programa diário, entre outras possibilidades.

Mas este foi apenas o ponto de partida para disponibilizar uma experiência de cruzeiro conectada. Havia que proporcionar aos hóspedes uma maneira rápida e fácil de encontrar respostas para as perguntas comuns. «Investigámos as mais recentes tecnologias conectadas e iden tificámos as assistentes de voz e a Inteligência Artificial como a melhor forma de atender a essa necessidade», refere Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal.

Foi, assim, introduzida a Zoe, assistente pessoal virtual desenvolvida em parceria com a Harman e a Samsung Electronics. Disponível em sete línguas, é capaz de responder a centenas de perguntas sobre o cruzeiro, serviços a bordo, instruções e sugestões. Lançada no MSC Bellissima, estará disponível em todos os navios que serão inaugurados no âmbito do plano de expansão da frota, incluindo o MSC Grandiosa (Novembro deste ano) e o MSC Virtuosa (2020).

«Embora a Zoe represente uma assistente pessoal virtual de cruzeiro 24 horas por dia, não foi criada para substituir as relações humanas, mas para proporcionar aos hóspedes a flexibilidade de comunicar e de descobrir informações nos camarotes», salienta Eduardo Cabrita. Sendo uma dos componentes mais importantes das férias, a gastronomia está no centro da experiência da MSC Cruzeiros. Daí que faça parte da estratégia da empresa trabalhar com chefs reconhecidos do mundo, muitos deles com estrelas Michelin ou premiados, levando para o mar o melhor que se faz em terra.

«A bordo dos nossos navios é possível encontrar o melhor da gastronomia italiana, o Asian Market Kitchen, pelo inovador chef nipónico-americano Roy Yamaguchi, experimentar a Steak House, e muitos restaurantes temáticos», salienta a mesma fonte. Uma experiência, de resto, que é pensada para toda a família. «O objectivo é que todos desfrutem da experiência de férias e de cada momento da melhor maneira possível, juntos ou individualmente, a bordo e em terra.» Além das actividades em conjunto para toda a família, como iniciativas como o Fun Time Dinner, os Happy Dinners, o Kids Around the Clock ou o MSC Family Explorer – que permitem que os membros da família façam tudo à sua maneira -, durante as refeições, em horas tardias e durante as excursões, também para os mais novos há inúmeras opções de entretenimento.

Para além dos espaços públicos, interiores e exteriores, existem Kids Clubs para os mais novos. Os navios da MSC Cruzeiros dispõem ainda de áreas especiais equipadas com produtos exclusivos da Chicco e da Lego, bem como actividades dedicadas, como é o caso do programa de desportos Dorebro, as aulas de cozinha criadas em colaboração com chefs ou as Experiências Lego a bordo.

Mas também há soluções corporativas desenhadas. «Os clientes que fazem um cruzeiro em trabalho conseguem combinar as reuniões com umas curtas férias e momentos de relaxamento, visitando vários destinos.» A MSC Cruzeiros acredita que a dedicação do seu pessoal assegurará que os eventos e incentivos sejam um sucesso, encantando os convidados, expressando os valores da marca e apoiando os objectivos das empresas. Os navios dispõem dos mais evoluídos equipamentos para reuniões, conferências e apresentações, com as mais modernas tecnologias de comunicação para todo o tipo de eventos e reuniões.

Os espaços a bordo, como os teatros, salas de reuniões, bares e lounges, permitem que empresas dos diversos segmentos realizem os seus eventos ou cruzeiros temáticos. Apesar de disponibilizar várias escolhas de itinerários e destinos, os Mini-Cruises, cruzeiros com cerca de 4/5 dias, são perfeitos para este tipo de iniciativas, oferecendo experiências únicas. E sendo uma companhia que opera no mar, sente uma grande responsabilidade em proteger e preservar o ambiente. Esta tem sido uma prioridade fundamental para a MSC Cruzeiros desde o primeiro dia.

«Os quatro navios que inaugurámos desde 2017 são um exemplo disso, equipados com tecnologias de ponta para reduzir emissões, tratar águas residuais, gerir resíduos e melhorar o desempenho energético e poupar energia», destaca Eduardo Cabrita. Além disso, a MSC tem em curso um Programa de Redução de Plásticos, que visa a eliminação de todos os plásticos de forma gradual de todas as operações dos navios no mar e em terra, substituindo-os por soluções ecológicas. Esta operação teve início em 2018 e o novo navio, MSC Bellissima, já não disponibiliza qualquer palhinha de plástico descartável a bordo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio