Movimento Hiper Saudável desafia com oito compromissos

homeO Continente reforçou o seu papel no território da nutrição com o Movimento Hiper Saudável, uma iniciativa que visa promover a melhoria dos hábitos alimentares das famílias portuguesas e motivá-las a ter um estilo de vida mais activo.

São oito os compromissos deste projecto, que se assumem essenciais para uma melhor nutrição: tomar o pequeno-almoço todos os dias, comer cinco porções de fruta ou legumes por dia, não estar mais de 3h30 sem comer, ler o rótulo dos produtos comprados, fazer exercício físico três vezes por semana, manter o organismo hidratado, planear as refeições semanalmente e confeccionar alimentos com menos sal, gordura e açúcar.

Estes oito conselhos são apresentados em 32 episódios de um minuto, transmitidos na RTP, de segunda a sexta-feira, e via TouTube, juntamente com dicas e sugestões de como adoptá-los no dia-a-dia.

Os interessados podem ainda seguir os passos do Movimento e interagir com aqueles que a ele se associem através da página de Facebook e do site www.movimentohipersaudável.continente.pt.

O Movimento Hiper Saudável conta com o apoio da Direcção-Geral da Saúde/ Plataforma contra a Obesidade, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, da Faculdade de Motricidade Humana, do Instituto Superior de Ciência da Saúde Egas Moniz, da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Saúde Escolar, da Universidade Atlântica e da Universidade Fernando Pessoa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado