Motelx arranca amanhã em Coimbra

A partir de amanhã, e até ao próximo domingo, Coimbra será sinónimo de gritos, suores frios e arrepios. O Motelx está a caminho da cidade dos estudantes para quatro dias de cinema de terror, tanto nacional como internacional.

A organização do festival foi convidada pela Câmara Municipal de Coimbra a levar para o Centro de Portugal uma programação exclusiva, a ser exibida em espaços como o Convento de São Francisco e a Casa Municipal da Cultura.

Integrada na Coimbra BD – 4.ª Mostra Nacional de Banda Desenhada, a programação do Motelx contará com películas como “Mandy” e “The House That Jack Built”. A primeira conta com Nicolas Cage no elenco e foi elogiada pela crítica em Cannes, a segunda é realizada pelo dinamarquês Lars von Trier (“Epidemic” e “Antichrist”).

Passando para os títulos nacionais, o Motelx sugere “Mutant Blast”, de Fernando Alle, e duas sessões de curtas-metragens, com a presença dos realizadores envolvidos. Destaque ainda para a masterclass “De Caligari a Get Out – História e Evolução do Cinema de Terror”, orienada por João Monteiro, co-director do evento.

Para os mais novos e famílias, o festival terá duas sessões de curtas Lobo Mau, a secção infanto-juvenil do Motelx. Acontecem no sábado e domingo, às 11h30, e a entrada é livre.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)