MOP lança briefings para os Young Lions

young_lions-redimensionadaA MOP – Multimédia Outdoors Portugal já apresentou os briefings para as oito categorias a concurso dos Young Lions 2013 e da Roger Hatchuel Academy.

Na categoria Activação, o desafio para as duplas participantes passará pela criação de uma acção no festival Vodafone Paredes de Coura, na Design pela apresentação de um novo sistema de identidade visual para o universo da marca Santa Casa, e na Filme pelo desenvolvimento de uma campanha ATL dos serviços certificação energética, auditoria energética e microgeração da EDP, com spot de TV. Em Impresa/Outdoor o desafio passa por criar um anúncio para reforçar a notoriedade da MOP junto do seu target, em Internet por uma iniciativa para a FLAG – Academia FLAG de Design de Comunicação 2013/14. Os participantes na categoria de Marketing terão que tornar a relação do Continente com o cliente mais emocional, os de Media definir um plano para a MOP nos meios imprensa, outdoor (suportes MOP) e webdisplay. Na categoria PR estará em causa uma estratégia de RP para a APECOM endereçar às universidades, seja aos decisores ou aos alunos.

A competição Young Lions 2013 tem como objectivo distinguir e apresentar as grandes jovens promessas da criatividade mundial, estando inserida no 60º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que se realiza este ano de 16 a 22 de Junho, em Cannes. A representação de Portugal é, desde 2009, assegurada pela MOP.

A competição destina-se a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector da comunicação, até uma idade de 28 anos – com a excepção da categoria Marketing, onde o limite de idade está fixado nos 30 anos. Já na Roger Hatchuel Academy, que também se insere no festival de Cannes, podem participar estudantes universitários portugueses até aos 23 anos. Em ambas as competições, a participação é gratuita.

Os Young Lions decorrem em duas fases distintas. Numa primeira fase, disputada localmente, serão seleccionadas as duplas vencedoras que irão representar os respectivos países nas diversas categorias do concurso. O período de candidaturas prolonga-se até ao próximo dia 24 de Abril, sendo que os vencedores portugueses serão conhecidos a 9 de Maio.

Na segunda fase da competição, as duplas nacionais seleccionadas vão defrontar-se num desafio em que terão apenas 24 horas para responder ao briefing apresentado pela organização internacional, com excepção da categoria Filme, onde o período é alargado a 48 horas. Os melhores trabalhos em cada categoria dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, menos nas categorias Relações Públicas e Activação, que são exclusivas para Portugal.

Artigos relacionados