MOP e CCP estabelecem parceria para afirmar Lisboa como cidade criativa

As duas entidades vão colaborar na realização de dois grandes eventos anuais na capital portuguesa.

A MOP- Multimédia Outdoors Portugal, na qualidade de representante em Portugal do Lions Festivals, e o CCP_ Clube de Criativos de Portugal responderam ao repto da Câmara Municipal de Lisboa e estabeleceram uma parceria de colaboração para a realização de dois grandes eventos anuais de celebração da criatividade, a Creative Jam – Semana Criativa de Lisboa e o Cannes Lions Review.

O objectivo é “consolidar a oferta de iniciativas dirigidas à indústria criativa na cidade de Lisboa, inserindo-se na política de desenvolvimento de Lisboa enquanto cidade criativa” e “contribuir para aumentar a capacidade de atracção de Lisboa enquanto promotora das indústrias criativas e hub do novo empreendedorismo”, explicam as entidades em comunicado.

A Câmara Municipal de Lisboa já apoiou, em anos anteriores, eventos do CCP  como o Festival CCP e “Creative Jam- Semana Criativa de Lisboa e da Mop, como o Eurobest, “Competição Young Creatives” e Cannes Lions Review.

A parceria irá materializar-se na organização integrada das iniciativas em dois grandes eventos. A Creative Jam – Semana Criativa de Lisboa, a realizar-se em Abril /Maio, contará com o XVII Festival do CCP e com cinco dias de conferências, exposições e workshops. A Mop junta-se à organização com um conjunto de iniciativas com a chancela Cannes Lions, numa lógica de preview  do Festival Cannes Lions 2015. A iniciativa da Mop Young Lions passará a estar integrada no festival CCP.

O segundo evento é a Cannes Lions Review (Setembro / Outubro), organizado pela Mop. Esta iniciativa na rentrée que pretende realizar um balanço do ano com base no que de melhor aconteceu no Cannes Lions passará a ser apoiada pelo CCP na criação de conteúdos, no apoio à sua promoção e divulgação, passando também pela integração da entrega dos prémios dos Rankings CCP, explicam as entidades.

As primeiras informações sobre o XVII Festival do CCP e para a competição Young Lions serão divulgadas em breve.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?