Montiqueijo utilizou menos 47 toneladas de plástico em 2018

Retirar o cincho (forma que envolve o queijo) dos produtos permitiu à Montiqueijo poupar mais de 165 toneladas de plástico, entre 2016 a 2018. Considerando apenas o ano passado, a marca utilizou menos 47 toneladas de plástico.

A par do plástico, a produtora portuguesa de queijo tem apostado na sustentabilidade também através do lado energético: ao gerar a sua própria electricidade solar, a Montiqueijo conseguiu evitar a emissão de 77 toneladas de CO2, em 2018.

Em comunicado, a Montiqueijo aproveita para apresentar outros dados que fazem dela uma empresa amiga do ambiente, nomeadamente no que respeita a economia circular: o soro que resulta da produção de queijo e requeijão é incluído novamente no circuito e utilizado na alimentação animal, evitando poluição e desperdício. No mesmo sentido, a produção é planeada de acordo com as encomendas.

Além disso, recorre a paletes reutilizáveis, possui sistemas de ar comprimido e 70% da iluminação é LED. Os 460 painéis solares instalados junto à fábrica permitem uma autossuficiência média mensal de 18%..

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista