Modo Incógnito chega ao Google Maps

Desde 2008 que os utilizadores do Chrome podem optar por navegar incógnitos. No início do ano, a ferramenta foi alargada ao YouTube e, agora, passa a ser também uma opção no Google Maps. Ao activar este modo, a actividade e a informação sobre os locais pesquisados não são guardadas na conta Google. Também não serão utilizadas pela personalizar a experiência do utilizador.

O modo de navegação anónimo será disponibilizado ao longo das próximas semanas para Android, seguindo-se, mais tarde, o sistema iOS. Para activar este modo basta tocar na foto de perfil e escolher essa opção – que também pode ser desactivada mais tarde.

Este é apenas um dos novos controlos de segurança e privacidade que a Google está a apresentar aos utilizadores, no âmbito do Mês da Cibersegurança. Destaca-se também a extensão da eliminação automática do histórico para o YouTube (a cada 3 ou 18 meses) e a possibilidade de apagar conversas com o Assistente Google via comandos de voz.

Há ainda novidades sobre o gestor de passwrods do Chrome: a partir de agora, informa automaticamente se alguma das palavras-passe é fraca, reutilizada ou se foi exposta a uma violação por parte de terceiros.

«Gerir os seus dados deve ser tão fácil como fazer uma reserva num restaurante ou usar o Google Maps para encontrar a forma mais rápida para voltar para casa», afirma Eric Miraglia, director de Product Management, Privacy & Data Protection Office.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles