Mobile Film Festival tem 5 mil euros para a melhor curta

Um filme, um minuto e um dispositivo móvel. São estas as regras do Mobile Film Festival, concurso que se irá realizar em Portugal este ano pela primeira vez e que visa encontrar a melhor curta-metragem filmada a partir de um telemóvel ou tablet.

Criada há 14 anos, a iniciativa conta com o BNP Paribas como principal patrocinador e vai premiar o grande vencedor com cinco mil euros para a produção do seu próprio filme. «A inovação e a criatividade são valores partilhados pelo cinema e pelo BNP Paribas e que têm levado a que, ao longo dos últimos anos, os dois tenham criado uma relação próxima. Fazia sentido que o BNP Paribas estivesse com o Mobile Film Festival em Portugal desde o primeiro minuto e que apoiasse a primeira edição nacional do concurso que fomenta estes dois valores junto do público», comenta Luciana Peres, directora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa do BNP Paribas.

A participação no Mobile Film Festival é gratuita e aberta a todos os residentes em Portugal, uma vez que um dos objectivos do concurso é fomentar o interesse e democratizar o acesso ao cinema. Rita Blanco irá presidir o júri na edição portuguesa.

Na última edição, o Mobile Film Festival recebeu mais de mil filmes, provenientes de 88 países, que alcançaram 17 milhões de visualizações, segundo é revelado em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio